Pages

quinta-feira, 29 de julho de 2010

» São poucos ...

... os amigos de verdade.

Imagina se todos os "amigos" fossem de verdade ?!

Hoje em dia, amigo é somente aquele que está na sua lista de amigos do orkut, e não aquele que te ajuda quando você precisa, que te da concelhos que prestam, que são realmente amigos de verdade. Não é que não existam amigos de verdade, ainda existe uma minoria que é amigo de alguém realmente.
Muitos "amigos" fizeram amizade com a pessoa somente pq ela tem dinheiro, pq anda com roupas de marca, com tênis e de marca, ou seja, estão sendo seus amigos pelo que você veste e usa, e não pelo que você é. Colega é o nome disso, e não amigo.
Gostar de uma pessoa pelo que ela usa, é a maior amostra de falsidade que se pode dar. Amizade é mais do que isso
Você já deve ter percebido que quando estamos de férias, doentes, ou deixamos de ir na escola, ou no trabalho por algum tempo, são poucas as pessoas que te ligam e te procuram querendo saber o que aconteceu. Quando isso acontece percebemos que, os que ligam são amigos de verdade, dos que não ligaram, poucos não puderam, o resto realmente não sentiu sua falta.
Se todos os amigos fossem de verdade, as pessoas começariam a sentir mais amor pelo próximo, presentes seríam verdadeiros e de coração. Sempre te ligariam ou te procurariam quando vc se ausentasse por muito tempo, abraços seríam verdadeiros, e a falsidade sería mínima.
A falsidade não vai fazer você ganhar amigos, vai fazer você perder os seus, e fazer com que eles se virem como inimigos. (weel_mateus)

Bom, então é isso aê.
Até mais.

"Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade."

Créditos à Letícia. :*

0 comentários:

Postar um comentário