Pages

quinta-feira, 22 de julho de 2010

» Nada disso era real !

Imagina se tudo o que nos contaram quando crianças realmente existisse ?!

Bem, se tudo o que contaram para nós quando éramos crianças fosse verdade, Coelhinho da Páscoa realmente ficaria o ano inteiro "botando" e pintando os ovos de Páscoa para no outro ano entregar para as criancinhas. O que seria impossível, já que coelhos não botam ovos (FATO).
Mas quando éramos crianças, éramos tão inocentes, mas tão inocentes, que acreditávamos que Papai Noel existia, e que ele daquele tamanho todo, conseguiria voar em um trenó puxado por Renas com aquele monte de presentes dentro, e passar dentro de uma chaminé apertada para colocar o presente debaixo da Árvore de Natal de cada criancinha. E o povo brasileiro é tão inteligente que resolveu inventar que aqui no Brasil o Papai Noel deixa os presentes de baixo da cama pq não tem chaminé.
A gente acreditava em Saci, um menininho preto que a gente nem sabe como perdeu a perna (Felipe Melo que não foi), e magicamente criava um redemoinho de vento, conseguia "domá-lo" para depois sair rodopiando com ele por aí.
Mas a história que eu mais gostei na minha infância, e que hoje eu acho um absurdo as pessoas contarem para seus filhos é a história do "Curupira". Ele é um menino que tem um cabelo vermelho muito LOKO, e andava pela floresta com seu pés virados para trás, pregando peça em caçadores que iam na floresta para matar os bichinhos (esse menino tinha um espírito vingativo).Como pode um menino nascer com os pés virados para trás ?
Pior ainda era a maldita da Iara. Dizem que ela é uma sereia muito linda com uma voz mais linda ainda, que encantava os homens, fazendo com que eles pulassem no mar. A Iara levava eles para o fundo do mar e os matava afogados.Bom, ou essa mulher tem algum distúrbio metal, odeia homens pq foi chifrada uma vez por um cara que ela gostava muito, ou então ela não gosta da fruta (vai saber néa?)
Tem muitas outras histórias que nós acreditávamos quando pequenos, que são absurdas de acreditar hoje em dia, mas vou parar por aqui.

Bom, então é isso .
Até mais.

Não acredito que eu falei mal do PAPAI NOEL nesse post :x

É incrível como criança acredita em tudo que ouve.

0 comentários:

Postar um comentário