Imagina se não existisse vento ?!
AH, agora sim fudeo com a nossa infância todinha. Quase tudo que a gente fazia quando pequenos precisava de vento.
Como seria passar a vida inteira sem soltar pipa, ter um cata-vento que não gira? Quem nunca sentiu um cisco caindo no olho depois daquela ventania, e depois vem nossa mãe para assoprar? São milhares de perguntas a se fazer.
Todo mundo sabe que a melhor coisa do mundo é ouvir o barulho do vento balançando as árvores naquele finalzinho de tarde, e aquele vento batendo no rosto quando estamos na varanda ou na janela de casa.
Saci peperê não seria o mesmo sem vento, modelos famosas não teriam aquele efeito legal dos cabelos ao vento, os desertos não mudariam a todo momento, praias pareceriam beira de lagos sem as ondas, ventiladores não serviriam para nada em dias de calor, bolinhas de sabão não se formariam, leques não serviriam para nada.
Mas o lado bom disso tudo, é que não existiriam furacões, tufões, pé de vento, tornados, trombas d'agua nem energia eólica. Isso acabaria com o desespero das famílias que moram perto de onde ocorre esses fenômenos da natureza. Eles não precisariam mais reconstruir telhados, reconstituir plantações nem mesmo casas inteiras. Mas por outro lado deixaria triste as famílias que se aproveitavam da chuva de peixes que a tromba d'agua trás ( é sério, eu li que choveu peixes aqui em minas em 2007 ._.)
Já ia me esquecendo de uma coisa que a gente fazia. Lembra o quanto era legal ficar cantando na frente do ventilador quanto ele tava ligado? Sem vento isso não seria possível.
Tá, chega por hoje.
Até mais pessoas.
"Chuva de peixes ... até duvidei quando vi .__."
quinta-feira, 26 de agosto de 2010
» Wind
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário