Imagina se nossa memória apagasse todo dia depois que pegássemos no sono ?!
Yeeea, ia ser idêntico aquele filme "Como se fosse a primeira vez". Tudo que o que fizemos antes, teríamos que aprender tudo de novo, já que não iríamos nos lembrar de nada.
Quando saíssemos com uma namorada ou namorado não nos lembraríamos no dia seguinte se foi bom ou ruim, se o filme foi interessante ou entediante, não nos lembraríamos do gosto das comidas, cheiros, barulhos, rostos, ou seja, a cada dia nasceríamos de novo, e de novo, e de novo em um círculo vicioso. Tudo seria incomum e diferente. Iríamos viver em uma casa, mas quando acordássemos iríamos nos perguntar: onde estou ?
Isso seria um tipo de ressaca programada, que não conseguiríamos controlar. Usar o computador, mudar de canal na tv, ligar o rádio, escrever, até mesmo pensar seria difícil, já que não teríamos lembranças passadas para relembrarmos.
E não, não existiriam pessoas famosas, cantores famosos, pessoas que tentassem ser famosas no youtube hoje, seríam esquecidas amanhã.
Loiras não seriam consideradas burras. Todos seriam igualmente burros e sem consciência.
As pessoas não conseguiriam se relacionar, ou seja, não existiria nada de bom nesse mundinho "humilde". Mas pensa pelo lado bom da coisa. Se você fizer uma burrada no dia anterior, ninguém se lembraria, nem mesmo você. Dessa maneira o mundo seria melhor.
Ladrões não se lembrariam que são ladrões, estupradores não se lembrariam que gostam de criancinhas, maníacos não se lembrariam que gostam de matar, namoradas e namorados não se lembrariam de chifradas recentes. Tem algo melhor que isso colega?
Me disseram que cochilar não faz mal, mas nesse mundo em que tudo é formatado depois do sono, é um PERIGO !!!
Bom, então e isso aê.
Até mais.
"Memória de peixinho dourado"